segunda-feira, 31 de maio de 2010

Words ;

Em toda a nossa vida ouvimos vários tipos de palavras. As boas que nos derretem como se fossemos mel e as más que nos quebram como se fossemos verdadeiros blocos de gelo.
Palavras Boas:
As palavras boas por vezes iludem-nos, criam espectativas, fazem-nos sorrir, acariciam-nos, fazem-nos bem. Criam boas sensações mas são momentâneas e como são momentâneas duram momentos e os momentos passam sempre e como passam a nossa memória apaga essas palavras boas que nos alimentam o ego.
Palavras Más:
As palavras más são as que nos destroiem, são as que mais ouvimos. São frias, congelam-nos a alma e por vezes o coração. O nosso ego encolhe e com ele encolhemos também e á vista do Mundo e dos Outros somos pequenos, demasiado pequenos. As palavras más partem-nos e olhamos para tráz mas não está lá ninguem. Ninguém que nos possa concertar.
As palavras más são más porque nos fazem fridas e as fridas fazem cicatrizes que como tatuagens guardamos toda a vida. São como fantásmas que nos assobram.
Então isolamo-nos e esquecemo-nos que as palavras más deviam ser invisiveis pois nós sabemos aquilo que somos e valemos e não deviam ser palavras a mudar isso. Mas as palavras más doiem tanto ...
Talvez por sermos Humanos e ao sermos Humanos sentimos essas palavras, vivemos-as, consumimos-as, mas não devia ser assim ! Pois, se nós não sobermos aquilo que somos e valemos então mais ninguem o irá saber. Pois, em toda a nossa vida preocupamo-nos com o que os outros pensam ou dizem esquecendo que o que realmente importa somos nós e aquilo que pensamos ou achamos de nós proprios. Pois, as pessoas que nos dizem palavras más vão embora e nós, bem nós... Nós nunca vamos embora de nós próprios. E eu sei que as palavras más são fortes mas também sei que nós e a nossa consciencia somos mais poderosos que essas palavras, e alem do mais o que os outros pensam é problema deles.
As palavras más sao guerras, guerras que a vida nos dá para que as possamos vencer e ao vence-las fiquemos fortes, sábios e grandes, e assim grandes com nós próprios possamos sorrir e dizer em voz alta ao Mundo que aprendemos uma lição, a nossa lição, porque sim os obstáculos, a vida, são uma lição e ate mesmo o presente é uma lição. Uma lição para o futuro.

2 comentários: